Sintasa continua tomando medidas judiciais frente ao atraso salarial da FHS

Diante dos atrasos da Fundação Hospitalar de Saúde no pagamento dos salários dos servidores, o departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) tem tomado a medida judicial mais adequada que é sempre levar esta informação dos atrasos ao processo da Ação Civil Pública proposta pelo sindicato que já corre desde o ano passado. A Justiça já decidiu que o pagamento de multa diária a cada atraso da fundação depois do quinto dia útil do mês. A FHS recorreu tendo conseguido apenas reduzir o valor da multa.

  • terça-feira, 12 de dezembro de 2017
  • 0 Comentários

Ex-empregados da Transur começam a receber verbas trabalhistas

A Justiça do Trabalho homologou o acordo assinado pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), o Sintasa, a Fundação Hospitalar de Saúde e o Estado de Sergipe para pagamento das verbas rescisórias atualizadas dos 904 trabalhadores dispensados pela Transur em 2012. Também assinaram o acordo alguns representantes da comissão de ex-empregados da Transur, o Secretário de Estado da Saúde e o Secretário de Estado da Fazenda.

  • quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
  • 0 Comentários

Trabalhadores da saúde de lagarto fazem paralisação e acenam com outra dia 13

Com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), os trabalhadores do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, realizaram uma paralisação de 24 horas a partir da manhã desta quarta-feira, 6, por não saberem sobre suas empregabilidades futuras, visto que esta semana mais de 50 profissionais concursados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) começaram as suas atividades no hospital.

  • quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
  • 0 Comentários

Direção do Sintasa tenta apoio de vereadores de Boquim para restituir corte de gratificação

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) esteve presente, na última quarta-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Boquim, para fazer uma explanação sobre o drama que os trabalhadores da saúde daquele município estão passando por conta do corte feito pelo prefeito de uma gratificação de 20% do salário dos servidores, que já existia há mais de 15 anos.

  • quinta-feira, 23 de novembro de 2017
  • 0 Comentários

Trabalhadores do Hospital de Lagarto acenam com possibilidade de paralisação de 24 horas

O presidente do Sintasa, Augusto Couto, reuniu-se com o representante da FHS, Ives Déda Gonçalves, e uma comissão representando 350 trabalhadores do Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, em Lagarto, na manhã desta quarta-feira, 22, para saber sobre como ficará o destino dos atuais profissionais visto que foi divulgado que no dia 6 de dezembro cerca de 70 trabalhadores concursados pela Ebserh começarão suas atividades no hospital.

  • quarta-feira, 22 de novembro de 2017
  • 0 Comentários
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última